Edição Atual

v. 27 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-05-22

Editorial

  • Editorial

    Brigida Maria Nogueira Cervantes, Rogerio Paulo Müller Fernandes

Artigos

Ver Todas as Edições

Publica contribuições inéditas na área de Ciência da Informação e suas interfaces, nos idiomas português, espanhol e inglês, que são avaliadas (revisão anônima) pelos pares. A revista conta com avaliação dupla e se necessária tripla. As avaliações dos artigos são realizadas pelo Comitê Editorial e pelo Conselho Consultivo, todos os membros são doutores e especialistas nos assuntos abordados pelos colaboradores. 

A partir de 2020 sua periodicidade passou para trimestral, sendo um dos fascículos dedicado a temas da atualidade e relevantes para a Ciência da Informação e áreas de interface.

 

A Informação & Informação encontra-se indexada em: LISA - Library and Information Science Abstracts; DOAJ - Directory of Open Acess Journals; Ulrich's Periodicals Directory; LATINDEX - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; INFOBILA - Información y Bibliotecología Latinoamericana; CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades; PKP - Public Knowledge Project's Metadata Archive.

No link SOBRE você encontrará tudo o que precisa saber a respeito de: equipe editorial, políticas de seção, processo de avaliação, normas, processo de submissão on-line, estatísticas internas e externas, indexadores, sistema de arquivamento, etc.

Os artigos encontram-se registrados e protegidos autoralmente pela Scientific Commons e pela Creative Commons, eles podem ser citados, reproduzidos, total ou parcialmente, e postados para usos acadêmicos, sempre que se outorguem os devidos créditos autorais e não se deturpe o seu conteúdo.

O código DOI (Digital Object Identifier) da CrossRef, prefixo 10.5433 na UEL, foi atribuído a cada artigo publicado na Informação & Informação, a partir do ano de 2009.