Circulação e enunciação:
(dis) concordâncias sobre normas de participação
Resumo
Objetiva-se identificar marcas discursivas (Verón, 2004, 2013), produzidas por enunciadores no espaço aberto a comentários por distintas mídias e que versam sobre o funcionamento das regras de participação, a regulação e o questionamento de tais normas. Compreende-se que a sociedade está em processo de midiatização e que há uma crescente emergência da circulação. A análise denota que distintas complexidades perpassam as relações entre produção e reconhecimento, pois como postula Eliseo Verón não há linearidade no universo dos sentidos. Mesmo que existam normas e protocolos para comentar matérias, os participantes questionam as regras e os critérios para postagem e, ainda, realizam regulações próprias dizendo ao outro o que pode e o que deve ser dito
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.